domingo, 29 de janeiro de 2012

Boring Sunday



Sexta-feira fui convidado para uma festa. 
Durante a tarde desse dia aconteceram umas cenas que me puseram mesmo mal, enfiei-me no quarto com o meu canivete, comprado numa feira medieval em Santa Maria da Feira. Não o cheguei a usar, claro.
Liguei ao meu friend a dizer que não estava com espírito para festas e que não ia. Ele começou a tripar imenso comigo, e lá me conseguiu convencer a ir. Quando cheguei a casa dele ainda não tinha chegado ninguém, passados uns 20 minutos chegou o primeiro casal. Jantámos e fomos para a garagem dele. Pouco depois chegou o segundo casal. Depois voltamos a subir, e chegou o terceiro casal.
Resumindo, passei a noite quase toda rodeado de casais aos melos enquanto eu segurava a vela. Não foi assim muito mau, mas foi chato, senti-me um bocado lonely lol.
Adormeci no chão com um cobertor por cima e o meu casaco a fazer de almofada por volta das 5 da manhã.
Acordei às 8h00 e bazei logo. Quando se foi despedir de mim à porta disse que a festa continuava à noite. Poker face and get out.
A primeira coisa que fiz quando cheguei a casa foi mandar mensagem a uma amiga, a resposta chegou 3 horas depois.
Como eu sonhei que a noite seria:



Estou na típica situação em que me deixei apaixonar pela minha melhor amiga – tendo ela namorado. É doloroso imagina-la aos beijos ou abraçada a ele. É doloroso ver nos contactos dela “namorado :$”.
Digo isto aqui porque alguém pode estar na mesma situação e eu quero passar a mensagem de que não estás sozinho.
Apesar de ser horrível, aguentar é a minha única hipótese. Não a quero por na posição “ou acabas com ele ou desapareço da tua vida”, por isso vou fingir que está tudo bem e continuar o mesmo de sempre. O namorado dela obviamente é super popular, sai todos os fins de semana e tem bué fotos com a tropa dele no FB. Não o estou a criticar, só a constatar factos. Quando soube que eles tinham voltado, pensei em desaparecer da vida dela, para não sofrer. Pensei até em tornar-me num otário insuportável para ela me expulsar, mas não fui capaz. Gosto demasiado de a ter comigo, e tomei a decisão de ser o melhor amigo possível para ela. Vou deixar de atrofiar, e não vou tentar esquece-la. Tentar esquece-la ia magoar-me mais do que se o tentasse fazer.
Eu desiludi-a, mas vou fazer tudo por tudo para remediar isso. Ela é das pessoas mais compreensivas, fofinhas, divertidas e, acima de tudo, leais que já conheci. E conheci muito poucas assim.

Não te vou obrigar a escolher, porque te amo.




Quando fui ver os meus mails hoje de manhã, reparei que tinha recebido um da Ordem dos Bardos a anunciar um encontro em Sintra dia 28 de Janeiro, ou seja, ontem. O encontro foi uma festividade céltica dedicada a Brighid, a Deusa dos Curadores.
Obviamente fiquei sad por ter visto o mail demasiado e por não ter podido ir. À hora do encontro – 17h00 – estava eu no meu sétimo sono.
O próximo encontro não vou falhar, por nada mesmo. Entretanto, no mesmo mail vinha a notícia de que o Philip Carr-Gomm, o chefe internacional da Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas, vem cá a Portugal em Abril para duas palestras. Uma sobre O Druidismo Como Caminho Espiritual, outra sobre O Druidismo e o Oráculo Animal Dos Druidas. Vou adorar a do oráculo animal, sem dúvida. Já estive com ele, em Yorkshire, mas era tão puto que não tinha nada de interessante para lhe perguntar. Agora estou a trasbordar de perguntas.


A coisa que eu mais quero neste momento é estar bem. Parece impossível porque todos os dias sem excepção acontece uma merda qualquer com que tenho de lidar. Sei que toda a gente tem os seus problemas, e o meu problema é que me foco demasiado nos meus, e dou-lhes a atenção que eles não merecem e que devia dar a outras coisas.
Até ficava a escrever mais um bocado, mas a minha mãe tá a chamar-me e não quero dar-lhe mais pretextos para começar uma discussão.

Anyway, uma música que me deixa sempre bem disposto é a Just Tonight, dos The Pretty Reckless, oiçam.


Sem comentários:

Enviar um comentário