quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Origens


Não sei porque é que decidi criar um blog. Talvez por já algumas pessoas me terem dito que tenho jeito para escrever (o que não considero um motivo de grande peso uma vez que qualquer pessoa, se se esforçar, pode escrever qualquer coisa que valha a pena ler), ou talvez por querer mostrar às pessoas que também eu posso ter coisas interessantes para dizer. Ou talvez por puro tédio.


Independentemente das razões aqui está o blog, não tenciono escrever sobre um tema especifico, nem dizer-vos as minhas notas da escola, muito menos fazer-vos um resumo do meu dia-a-dia. Vou simplesmente postar aqui coisas que me interessam e coisas que eu acho que podem interessar a quem ler isto.
O meu primeiro objectivo é que o blog seja suficientemente interessante para pelo menos uma pessoa o ler lol.
No primeiro parágrafo esqueci-me de acrescentar, outro dos motivos que me levou a criar o blog foi um súbito interesse por jornalismo, isto pode não ter nada a ver mas sempre ajuda a treinar a escrita e a ter opiniões de outras pessoas. Tornar o blog interessante como se fosse o meu jornal futuro, noticias frescas na hora, pensamentos e ideias.

Agora que já sabem mais ou menos os motivos que me levaram até aqui, deixem-me falar-vos um pouco sobre mim. Ah, e podem chamar-me Salander. Tenho 16 anos, frequento o 11º ano do curso de humanidades – que acho horrivelmente secante, desinteressante e inútil -, tenho cerca de um ano e meio para decidir o que quero fazer da vida. De certeza que não vou ser historiador, geógrafo ou professor de francês. Vivo com a minha mãe, com o meu padrasto e os meus dois irmãos (têm 1 e 4 anos), os meus pais estão separados desde que tinha para aí 2 anos. Basicamente todos os meus amigos têm os pais separados, mas o divórcio prematuro é um tópico a abordar mais clinicamente e mais tarde. O ambiente familiar não é o ideal nem o melhor, mas isso existe?
Os meus pais são de classes sociais opostas. A minha mãe desde os 4 anos foi posta em colégios particulares, filha de um homem da guerra que tomou um cargo importante numa multinacional de fitofarmacêuticos. Acabou por se tornar psicóloga clínica.
O meu pai é o típico português de bairro. Cresceu no bairro de Alfama, ia todos os domingos à pesca do caranguejo, saltava pelos telhados. Houve uma vez em que ele tinha 3 anos em que estava num beco lá no bairro, em que os pescadores tiveram a brilhante ideia de soltar os caranguejos no beco com ele lá dentro. Resultado: trauma aos caranguejos. O meu pai tornou-se carteiro, sim sim distribui fielmente as cartas pelo povo no seu corcel, faça chuva, sol ou tempestade.
Desde muito novo que adoro ler e escrever. Eu tenho um diário. Sim, sou um rapaz. E sim, tenho 16 anos. Comecei com livros básicos mas não menos interessantes como “Os Cinco” da Enid Blyton, os clássicos da juventude dos nossos pais que a minha mãe fez questão de me passar, e ainda bem. Irei fazer alguns posts dos meus autores preferidos e resumos de livros dos mesmos, para vos suscitar o interesse a também os lerem.
Não tenho mais tempo, desculpem, e espero que tenham achado minimamente interessante para actualizarem isto tipo daqui a uns dias para verem se postei mais qualquer coisa.

                                                                                                    Salander

1 comentário:

  1. Sabes que tens o meu total suport neste blog ^^
    Adoro o teu "refugio", seriously ^^
    E loved este post, nao fazia ideia dessa historia but loved it anyway ^^
    Bjs*

    ResponderEliminar