segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


I'm a beliver

Passei a tarde toda a dormir, acordei as 17h50. Soube mesmo bem, tinha imenso sono em atraso – e ainda tenho mas pronto. E mesmo assim só acordei porque os meus irmãos fizeram barulho mesmo à porta do meu quarto.
Eu acho que os bloggers têm dois dias: os dias sim e os dias não. Acho que hoje estou num dia não porque não me ocorre mesmo nada que valha a pena partilhar. Não sei quantas pessoas lêm, ou já leram, o blog. Nem sequer sei se alguém lê mesmo. De qualquer forma hoje é um dia não. Voltar à escola e aturar 4h30 de matéria pôs-me a cabeça numa confusão.

Nunca vos falei de religião, nem nunca vos disse aquilo em que acredito. Não sou propriamente cristão, mas acredito na existência de divindades. Sou neopagão, ou seja, acredito nos elementos da natureza e nas divindades que nela habitam. Muita gente associa paganismo a satanismo, mas nada a ver mesmo, e já encontrei na net posts da igreja evangélica com títulos “ Paganismo, um mal a ser combatido “. É possivel haver tamanha obtusidade? Credo.
Dentro do neo-paganismo existem várias correntes, e aquelas com as que me identifico mais são a wicca e o druidismo. Toda a gente já deve ter ouvido falar da wicca, provavelmente associaram a um grupo de bruxas malignas que se trancam numa torre a conspirar o holocausto. Nada a ver. O druidismo e a wicca baseiam-se ambos na mitologia celta e são cousas boas e positivas, não são nenhuns clubes obscuros.
Pessoalmente, considero-me um seguidor do druidismo e acreditem que há mais do que imaginam em Portugal. Eu tenho problemas, sou depressivo. E muitas vezes o que me ajuda a levantar é pensar na natureza e nos elementos e pedir-lhes força. Nunca falha.
Aprende-mos que tudo tem alma e tudo tem uma energia, e aprendemos a canaliza-la para onde queremos com a ajuda da natureza. A magia existe pessoas, e não é cortar uma mulher aos bocados numa caixa e fazer desaparecer as pernas.
Se experimentarem ir por exemplo à Serra de Sintra e se sentarem no meio da floresta, num sítio isolado, fecharem os olhos e relaxarem, vão perceber a vida que há à vossa volta. É a melhor sensação do mundo, sentir-me protegido.

Magia é conseguirem sentir-se bem com vocês mesmo nos tempos que correm, sem se preocuparem com os problemas na escola nem essas cenas fúteis.

“O druidismo é uma religião politeísta, isto é, honramos diversos deuses e deusas. Não existe o conceito de deidade única, mas temos a Natureza como sagrada e mãe de toda a vida, a fonte de toda a vida, de onde tudo veio e para onde tudo vai. Inclusive deuses e deusas.”

P.s. Isto é aquilo em que acredito e não quero de forma alguma insultar as outras religiões, eu respeito, mas respeitem também a minha.


12 comentários:

  1. Hey, ando a ler o teu blog desde o início.

    Acho a tua religião mesmo porreira. Anyway, já estás melhor?

    ResponderEliminar
  2. Hey, também leio o teu blog, e também acho que o usas como tubo de escape.

    Obrigado, se quiseres saber qualquer coisa sobre ela é só dizeres.
    Ya, hoje e ontem já fui às aulas. Infelizmente.

    Obrigado pelo comentário, Sara Beatriz.

    ResponderEliminar
  3. Lol, não me chames Sara Beatriz, chama-me Sabi ou só Sara. Chamares-me o nome todo é assim para o paternal.
    Anyway, woah, e gostas do meu blog?
    De qualquer forma, eu gosto do teu, bastante até. É dificil eu gostar de ler blogs, nem o meu gosto de ler. Portanto, é porreiro.
    Apenas acho que deverias mudar para um fundo mais "druida". O teu fundo mal se vê, e pelas cores, parece que o teu blog é um blog fechado e triste. Enquanto que o teu blog está cheio de cor.
    Vou ver se te arranjo algum, se quiseres.

    *desculpa estar a ser chata ou assim*

    ResponderEliminar
  4. Eu chamei-te Sara Beatriz só mesmo para veres que sei quem és u.u

    Ya, gosto imenso do teu blog, escreves de uma maneira cativante. Por isso, dizeres que gostas bastante até do meu blog, vindo de uma blogger como tu, é bastante positivo.

    Ya.. parece um blog a fugir para o dark side. A verdade é que eu não percebo muito disto, ainda estou a familiarizar-me com a familia blog.
    Consegues arranjar um fundo assim? Claro que quero.
    E não és chata, foste a única pessoa que arranjou coragem para comentar o blog até agora.

    ResponderEliminar
  5. Aww, le thanks. Posso saber como conheces o meu blog?
    Anyway, vou procurar um fundo giro. Imagino boé qualquer cena estilo Lord of The Rings/green colour/etc. Espero não estar a descrever algo que não gostes.

    Não é bem uma questão de coragem, é que, como não sei quem és, até podes ser um gajo boé mean que nem quer saber dos comentários, percebes?
    E eu só conheço o teu blog, porque um rapaz mandou-me dizendo que tu lhe pediste para me mandares..


    Outra cena, porque escolheste o nome "Salander" sendo a personagem rapariga, em vez do Blomkvist?

    ResponderEliminar
  6. Conheci o teu blog quando ainda tinhas patinhos de borracha amarelos como fundo. Como podes ver à muito tempo.
    Yaaa, é isso mesmo, também imagino Lord of the Ring/Celtic symbols e tal.

    Eu acho que é, porque mais ninguém comentou, acho que és a minha única leitora.

    Porque o BLomkvist é mais uma personagem secundária, além disso é a Salander que eu admiro mesmo. E não me importo que ela seja rapariga, ela é a minha heroína naquela história toda. Mas se reparares, escolhi o nome Salander, e não Lisbeth.

    ResponderEliminar
  7. Eish... Isso foi antes do fundo das estrelas não foi?
    Nem me lembro desse fundo.
    Como o conheceste?

    Por isso mesmo, se sou a tua única leitora, é porque sou a única que conhece o teu blog, queres que o ponha na minha lista de blogs para teres mais leitores? É na boa, a sério.

    Hmm, bem visto. Eu vou ser-te sincera, eu nunca vi nenhum filme, nem li nenhum livro. A razão porque não li nenhum livro, é porque, a minha mãe é tradutora, e eu conheço bastantes tradutores. E esses livros foram traduzidos pelo Mario Dias Correias, que é uma péssimo tradutor. E tenho um certo medo de não gostar do livro pela tradução.

    ResponderEliminar
  8. Hey, olha vou estudar um bocado, e depois jantar e assim.
    Venho depois de jantar, eu já tenho as imagens, mas como têm pouca cor, eu estou a editá-las. Portanto, não te posso mandar por url. Tens algum email ou facebook, por onde te possa enviar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro mas aposto que sim, já passou muito tempo desde que vi o teu blog pela primeira vez mesmo.
      Acho que o conheci através da Mary.
      Fazias isso? Claro, eu gostava de ter mais leitores, por outro lado vai ser uma pressão diferente... mas sim, se pudesses era mesmo bom.

      Oh, então lê em inglês, mas lê o livro, é uma história demasiado boa para não a leres por causa desse Mário.

      Ter facebook tenho, mas isso ia revelar a minha identidade. Podes mandar para mikeal.salander@yahoo.com (sim, sou mesmo fanático por aquilo).
      Até já Sara.
      Thanks

      Eliminar
  9. OMG YOU MUST TEACH ME EVERYTHING YOU KNOW ABOUT THIS SUBJECT! a serio tipo sabes como adoro a natureza e essas religioes devem ser as indicadas para mim visto que as outras nao me dispertam qualquer interesse...enfim, vou-te chatear ate à morte para me dizeres tudo o que sabes xD
    Bjs*

    ResponderEliminar